Nos condomínios as decisões são tomadas em uma reunião chamada Assembleia Geral. Na assembleia são convencionadas as normas que regerão o condomínio, a aprovação das despesas, o valor das contribuições dos condôminos, a prestação de contas e o debate dos problemas daquela comunidade.
E por ser um momento tão importante na vida em condomínio, separamos algumas dicas para que sua reunião seja clara e organizada:
Mande uma correspondência ou um alerta para todos os condôminos com vários dias de antecedência.
Para que a futura assembleia tenha um bom andamento é ideal a definição das pautas. Estas devem ser claras, pertinentes, necessárias e não muito extensas.
É importante que eles zelem pela pontualidade e que estipulem e cumpram um limite de tempo para cada assunto ser resolvido.
É importante que o foco da assembleia seja mantido. Se no meio de uma discussão aparecerem outros pontos que os condôminos queiram discutir, anote para uma assembleia seguinte ou deixe para o final e faça uma votação se as pessoas preferem discutir essas novas colocações nessa mesma assembleia ou marcar outra.
Por fim, após as discussões agendadas, redige-se a ata da reunião, que tem data limite para ser entregue aos outros moradores, expressa na convenção.
As assembleias de condomínios contribuem com a transparência e com uma administração eficiente, por isso são de grande importância dentro dos condomínios!
E você, como realiza as assembleias de seu condomínio?
Nós da Ativa, oferecemos uma linha completa de serviços para a Administração de Condomínios, uma delas é Assessoria em assembleias.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar na administração do seu condomínio.